CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

13/05/2009

últimos dias - buá buá

oiêêê!!! ainda continuam lendo o meu diário de bordo da minha M A R A V I L H O S A viagem. prometo que acabo ainda nesse post tá??
tb faltam apenas 2dias - sabádo e domingo, então vamos começar logo... mesmo pq o blog em sua criação era p/ falar de scrap depois resolvi contar um pouquinho do meu dia-a-dia, coisas que eu gostaria de contar etc.
bom, chega de enrolação e vamos começar - ops terminar logo essa viagem.

10ºdia - repetir um parque ou... resolvemos repetir epcot
acordamos um pouco mais tarde afinal estavamos já exausto. café da manhã - minha nossa tudo me irritava dentro daquele ambiente. saimos do hotel resolvemos ir a downtown disney qye por incrivel que pareça ainda não tinhamos conhecido. lógico que chegando lá nos arrependemos mortalmente de não termos ido antes. foi super tranquilo e fácil chegar, o caminho era o mesmo. estacionamente lotado, depois descobrimos o pq, era de grátis hehehehe. depois uma voltinha bem básica e fomos p/ terminal de bus direção epcot center. não tinha direto então tivemos que pegar um p/ qq hotel da disney e lá fazer a "tal baldeação" (é assim que escreve???). foi até um passeio legal, passamos por vários hotéis, resolvemos descer num que não lembro o nome. logo bem rápido veio outro bus - destino: epcot center. ai descobrimos tb que muitas pessoas fazem isso.
ah!! enquanto estou escrevendo estou ouvindo um cd que baixei com músicas de todas as atrações - muitooooooooooooooo legal, saudades!!
voltando: chegamos super rápido, os transportes da disney são tão práticos que avaliando melhor nos arrependemos de não termos ficado num hotel do complexo. fica p/ próxima!!! hehehe
tiramos algumas fotinhos lógico, algumas que no outro dia não tiramos, fomos direto comprar o meu ventilador. rodamos um pouquinho pq não lembravamos da loja certa, achamos e - ele é lindinho demais, tá não tem aquele vento forte mas só de ter um com carinha do mickey já velu a pena. depois resolvemos achar um banco e ficar observando o parque, as pessoas, paramos num banco exatamente embaixo do monorail - divertido ficar vendo sob outro ângulo. ai resolvemos fazer algumas atrações, como o tal "bolinha de golfe" novamente. agora observando mais os detalhes. saimos de lá, fizemos mais algumas que não lembro dos nomes. depois lembrei das máscaras, acho que já falei delas em outro post, mas... no epcot estava tendo um festival das flores, lindo, os países estavam distribuindo máscaras e cada um tinha uma figura representando-os. euzinha que amo essas coisas queria a todo custo. depois descobri que era p/ cças - mas eu sou uma cça crescida e lá fui eu com jorge jr passando por todos os países novamente. aproveitamos e fomos numa atração, um barco na noruega que não conseguimos ir da outra vez, valeu!!! acabo o tour voltamos ao downtown disney.
nossa lindo, legal demais. vimos cada pedaçinho daquele lugar e as lojas. minha nossa dá vontade de comprar TUDO. aquela loja da disney - que dizem ser a maior minha nossa o que é aquilo me perdi naquele lugar literalmente. queria ter comprado muito mais.
como não tinhamos comido nada além do café da manhã, resolvemos que já era hora de nos alimentarmos. resolvemos ir num pub - fish and chips. bateu saudades de qdo morei na inglaterra. uma delícia!!!! ficamos sentados, jogando conversa fora, namorando... continuamos nosso passeio, assistimos a uma apresentação de sapateado, umas meninas animadissimo. ai já era hora de partimos, afinal tinha que terminar de arrumar a bagagem - no dia seguinte: embarque p/ BRASIL, final das nossas férias, de um sonho realizado.
voltamos ao hotel, mas antes óbvio passamos mais uma vez no walmart p/ comprar umas últimas coisinhas, besteirinhas p/ cças e ai sim hotel.



11ºdia - buá buá último dia volta p/ brasil
acordamos cedo até, mas com uma sensação de frustração pois dali a pouco estariamos indo embora. tomamos café p/ despedir da cafeteria. últimas fotos do hotel. arrumamos tudo, até que a bagagem não tava assim tão enorme, mas pesada! tinhamos que sair do hotel até 11am, enquanto o jú colocava as malas no carro - que por sinal quase não cabem, fui fazer o check out, tranquilo, nenhum problema.
bom combinamos ir terminar de comprar os últimos presentes, ainda não tinhamos comprado os perfumes do meu genrinho que pediu de encomenda. fomos ao prime, só achamos um dele. ligamos p/ brasil, p/ falar com o léo. saudades demais deles!!! hoje tb não estava nada bem, me sentia cansada, com o corpo bem dolorido, espirrando, dor de cabeça.
saimos de lá o jú queria um bendito ventilador com a bandeira americana, que tinhamos visto num loja dollar tree. lá fomos nós, ele se achando, falou que lembrava e tal. chegando lá lógico não era a tal loja - eu bem que tentei avisar mas ele não quis me ouvir. qdo me ouviu chegamos a loja certa. ele "finalmente" comprou. passamos antes numa outra loja dollar tree pertinho do prime novinha em folha estava na semana de inauguração, fizemos a festa lá. muita coisa boa mesmo!
passamos no walmart p/ comprar o nosso almoço - estava morrendo de fome.
qdo resolvi ver que horas eram quase morremos, já estavamos meio atrasados p/ devolver o carro, e antes tinhamos que devolver a nossa querida megui. fomos voando!!! ai fomos direto p/ aeroporto, chegamos super cedo lá, nosso vôo era só as 21h e eram 3 e nós já lá plantados.
nesse meio tempo eu estava com febre, me sentindo mau mesmo. tava um calor e eu de casaco, tava tão acabada que até dei uma cochilada sobre as malas.
finalmente era hora do check in - foi um baile, o jú foi sozinho mas voltou correndo desesperado falando que faltava uns papéis e tal lá fui eu. era o papel da imigração que eu tinha guardado na bolsa p/ justamente não perder. não achei que fosse precisar ao despachar as malas. tudo resolvido esperamos mais um hora e... imigração!
nossa comédia total, passamos pelo agente nº - ele brincou conosco, dissemos que estavamos em nossa 2ª lua de mel ele perguntou qtos anos, ele brincou com o jú dizendo que ele era um homem de sorte. passamos pelo RX - minha nossa o que é aquilo, tira cinto, tira sapato, coloca bolsa, etc eu passei tranquila, de repente a mochila do jú fica retida. ele fica nervoso não entende nada pede p/ me chamar, descubro que fiz uma burrada. coloquei os vinhos californianos que compramos p/ meus cunhados na bolsa de mão e óbvio não podia -eu sabia só frascos com 100ml. bateu desespero. o cara ficou um pouco irritado, mas consegui contornar a situação, veio um outro que era por sinal bem mais simpático pedi zilhões dde desculpas e perguntei o que poderia ser feito e ele: jogar fora!!! e foi o que fizemos, quer dizer eles fizeram, sem dó nem piedade eles jogaram 2litros do melhor vinho californiano no lixo, ai foi a vez do perfume do caio - meu genro que tb estava na mochila. eu implorei, rezei p/ que não tivesse problemas, tinhamos pago uma pequena fortuna nele. estava numa embalagem linda, numa caixa mas p/ nossa sorte ele tinha os tais 100ml permitidos.
bom, finalmente chegamos a sala de embarque, vivos e felizes. esperamos mais alguns minutos logo chamaram no vôo. embarcamos p/ miami e euzinha super maus, febre, calafrios, espirrando.
chegamos em miami resolvemos comer uma pizza, eu não estava com tanta fome mas... logo chamaram o vôo. nossa bagagem de mão estava enorme, eu vim com uma placa de corte p/ scrap na mão, daquelas grandes pq não coube na mala e eu fiquei com medo de despachar e quebrar. além disso tinhamos 1bolsa enorme cada um e uma caixa de uma máquininha enorme - encomenda. aff... não via a hora de encostar na poltrona e dormir.
a viagem foi tranquila, como estavamos exausto dormimos até quase o brasil. desembarcamos e imigração, alfandega (ah outro problema, estavamos com 2notebooks, 01 IPOD, mas a máquininha e outras coisinhas mais, era um prato cheio p/ alfandega, passamos sem problema nenhum jú até ficou meio frustrado) ele antes deu uma corrida no duty free mas não achou nada do que valesse a pena. tinhamos hora nosso vôo p/ maringá era as 10:30h só que em congonhas, ou seja do outro lado da capital paulista. tinhamos combinado com o meu papys e a lidia deles nos pegar e levar. saimos correndo p/ não atrasar. eles já estavam a nossa espera e lá fomos nós torcendo p/ que não tivesse trânsito. ainda bem que era feriado e a cidade não tinha muita gente, mas mesmo assim numa determinada ponte pegamos um certo transitinho. chegamos fomos p/ balcão da gol bem no horário. coloquei as malas na balança e a moça - tem excesso!!! eu fiquei deseperada. choramos, imploramos mas não teve acordo. teriamos que pagar nada mais nada menos do que 14kg de excesso uma pequena fortuna. ai outro problema, o cartão de crédito naõ passada, sei lá o que aconteceu até hoje não descobrimos, às vezes isso acontecia lá tb uma hora passava outra não. o único cartão que tinhamos certeza ter saldo estava com o léo, aqui em casa. meu Deus que desespero, o jú perguntou se aceitavam dolares óbvio que a moça disse - um não bem redondo. ai perguntou onde trocava ela explicou e ele foi correndo. por sorte ele conseguiu sacar com o próprio cartão que a moça não conseguiu passar antes - coisas inexplicaveis!!!
pagamos a tal taxa, uma dor no coração. corremos p/portão de embarca pq estavamos em cima do horário. finalmente sentamos e euzinha afonica, rouca de tudo, com uma tremenda dor no corpo e febre. demorou um monte p/ sairmos tinha no vôo umas senhoras de idade, inclusive uma numa cadeira de rodas que não conseguia entrar de jeito nenhum dentro do avião - entrou e zarpamos. dormi a viagem inteira nem quis saber de comer a tal bolachinha.
desembarcamos, minha nossa meus tímpanos tinhas sidos arrancados, estavam doendo muito. nesse hora só queria saber da minha casa, minha cama mas passamos o dia em maringá com meus cunhados e sobrinhas.
qdo finalmente cheguei em casa era 7 da noite. abraçei e beijei muito meu filhote, a logo corri p/ acessar a net e conversar com a brukz que não tava no biratã -saudades enormes deles!
léo quis ver todos os presentes. minha sala ficou em petição de miséria, era coisa p/ tudo que era lugar um verdadeiro campo de batalha. ele amou tudo mostrei p/ brukz - via web as coisas dela tb. minha mamys quis saber de tudo e eu afonica, cada vez mais. tanto é que nos dias seguintes nem falava nada, minha voz sumiu completamente.
acho que já chega né!!! vcs devem estar super cansados, tantas novidades, tantas coisas, detalhes. foi uma viagem mágica p/ um lugar mágico. quero voltar em breve! agora é partir p/ trabalhar, terminar de paga-la p/ poder já ir se preparando p/ futuras.
espero que vcs tenham gostado, pois eu amei ter contado principalmente.
seguem as últimas fotinhas e em breve tb mostro o álbum que já estou programando.


bjkas inté
ps: os próximos post serão sobre scrap prometo, pq tb tenho novidades.

Um comentário:

  1. aff... mas é um diário mesmo! não faltaram journaling e lindos Los.
    enjoy!

    ResponderExcluir