CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

03/04/2007

mil coisinhas, inclusive dicas da paula - sw

mil coisas, mil novidades!!!
apesar de estar desanimada por causa dos acontecimentos, mas vamos deixar de lado essa fase ruim. não vou perder meu precioso tempo reclamando.
no meu niver ganhei algumas flores maravilhosas, dá uma olhada:
foi um dia diferente. trabalhei normalmente pq à noite fomos a cascavel jantar c/ a brukz. fomos numa pizzaria muito legal.
genteeee, vc não tão entendendo falta pouquinho p/ feira. ando tão ansiosa!!!!
a paula do sw colocou um tópico bem interessante sobre designer e eu vou reproduzir aqui. vale a pena ler tudinho:
"Você já parou para pensar que ao criar uma página você está sendo uma designer ? Pois é ! Somos todas designer talentosas, loucas para colocar nossas idéias para fora ! Mas você sabe alguma coisa sobre princípios de design e quais são os que nós scrappers usamos ou como ordenar os elementos de design corretamente, tornando sua página harmoniosa ?
A forma como colocamos os elementos em nosso layout pode ser ou não entendida por nosso cérebro.
Quanto mais harmoniosa, mas fácil esse entendimento.
Quanto mais harmonioso os elementos são dispostos, mais agradável fica seu Layout de ser visto.
Layout é uma palavra que sintetiza a idéia, a forma, o arranjo ou a composição dos elementos do design de uma página. O designer ou scrapper deve pesquisar e planejar a divisão do espaço no qual sua página será desenvolvida.
Disposição dos elementos de design:
A ordem em que você dispõe os elementos do design em suas páginas tem uma relação direta com o sucesso que a página vai obter. Não existe uma fórmula única. De tempos em tempos, vale a pena fazer uma pequena mudança nas posições para estudar os resultados. Mas podemos dizer que alguns elementos funcionam melhor em determinadas posições.
Trabalhando com os princípios de design :
-composição
-unidade
-harmonia
-equilíbrio
-contraste e com elementos de design relativos ao scrapbooking : espaço, cor e valor, formato, ponto, linha, forma, textura, tamanho, movimento e tipografia da maneira correta é esse o resultado que você obtém !
Vamos falar aqui sobre os princípios e elementos de design um a um para que você conheça um pouco mais sobre eles, começando pela COMPOSIÇÃO.
Ao final destes artigos você entenderá os princípios e elementos de design e como utilizá-los em seu favor ! Porque como disse Saint Exupery : “um designer sabe que atingiu a perfeição, não quando não há mais nada para adicionar, mas quando não há mais nada para ser retirado.”
O que é composição?
- O processo de composição é o passo mais crucial na solução dos problemas visuais. Ele é que determina o objetivo e o significado da manifestação visual influenciando diretamente o que é recebido pelo espectador. É nessa etapa do processo criativo que o comunicador visual exerce o mais forte controle sobre seu trabalho e tem a maior oportunidade de expressar, o estado de espírito que a obra se destina a transmitir. O modo visual, porém, não oferece sistemas estruturais definitivos e absolutos. Uma boa estrutura de design é o resultado de uma combinação inteligente dos elementos que a compõe. Em design nós temos vários elementos e devemos descobrir que cada elemento serve a determinado propósito e que eles não são intercambiáveis. Os melhores resultados serão alcançados através da combinação do uso dos princípios com a criatividade. Classificação Uma composição pode ser formal ou simétrica, informal ou assimétrica.
Formal ou simétrica
É repousada e digna, porém estática. Traçando-se uma linha vertical imaginária pelo centro da composição, os elementos de ambos os lados são análogos.
Informal ou assimétrica
É dinâmica e facilita a variedade. Equilíbrio dos elementos sobre uma vertical, assimetricamente dispostos. É o mais usado em publicidade, por sua dinâmica e interesse natural.
Sintaxe visual
Diferentemente da sintaxe lingüistica, na visual as regras não são absolutas. O que existe é um alto grau de compreensão do que vai acontecer em termos de significado, se fizermos determinadas ordenações das partes. Muitos dos critérios decorrem da investigação do processo da percepção humana.
Percepção e significado Na criação de mensagens visuais, o significado se encontra nos efeitos cumulativos e no mecanismo perceptivo universalmente compartilhado pelo organismo humano.
A Gestalt tem buscando conhecer a importância dos padrões visuais e descobrir como o organismo humano vê e organiza a dinâmica visual. Os componentes físico e o psicológico são relativos, todo padrão visual tem uma qualidade dinâmica que não pode ser definida apenas intelectual, emocional ou mecanicamente, através de tamanho, direção, forma ou distância.
Esses estímulos visuais são, na verdade, forças psicofísicas que modificam o espaço e ordenam ou perturbam o equilíbrio; criando a percepção de um design, de um ambiente ou de um objeto. No entanto, por mais abstratos que possam ser os elementos psicofisiológicos da sintaxe visual, é possível se definir seu caráter geral.
Seu significado coloca o intelecto em curto circuito, estabelecendo o contato diretamente com as emoções e os sentimentos.
A informação visual também pode ter uma forma definível, seja através de significados incorporados, em forma de símbolos, ou de experiências compartilhadas no ambiente e na vida, levando-nos a uma resposta conforme seu significado.
Dirigindo o olhar
O designer deve usar cuidadosamente a colocação dos elementos para dirigir o olhar do leitor através da peça. Uma falha neste aspecto leva ao bloqueio da comunicação do conceito. As ferramentas que nos ajudarão incluem a posição dos elementos e seu tamanho, conteúdo, valor e cor.
Além de ser influenciada pelas relações elementares com o traçado estrutural, a tensão visual é maximizada de duas outras maneiras: o olho favorece a zona inferior esquerda de qualquer campo visual. Traduzido em forma de representação diagramática, isso significa que existe um padrão primário de varredura do campo que reage aos referentes verticais-horizontais, e um padrão secundário de varredura que reage ao impulso perceptivo inferior-esquerdo.
Continua com UNIDADE o que é • modulação do espaço • ponto de atenção • proporção • diagrama • proximidade • alinhamento • repetição • unidade e contraste • o que considera"
assim que ela postar a próxima dica coloca aqui tá
bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário