CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

27/08/2008

coisas p/ lembrar

post bem rapidinho dessa vez... hehe
há um tempão que queria colocar uma fotos dessas bonequinhs ai que eu ganhei de uma amiga, atualmente ela está morando em londres e qdo ela veio ao brasil me trouxe de presente. elas são as famosas matrioshka, matriochka ou matrioska (em russo матрёшка ou матрешка, matryoshka) ou boneca russa que é um brinquedo tradicional da rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). a palavra provém do diminutivo do nome próprio matryona. existe várias histórias sobre elas uma delas é a seguinte: um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de matrioshka. todas as noites antes de dormir, perguntava a matrioshka se estava feliz. até que em certa noite matrioshka pediu um bebê. então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada trioshka, serrou a matrioshka e colocou o bebê dentro dela. mas logo na noite seguinte, a trioshka também pediu um bebê. e lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da trioshka, desta vez a bebê se chamava oshka. assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente. legal né miga, eu amei de coração o presente, coloque elas na estante da sala e toda vez que as vejo me lembro de vc.




outra coisa super legal que eu ganhei, só que foi do meu papys e da minha boadrasta querida foi um galo, bem típico de portugal. ele tb tem destaque na minha estante.



ah! ia me esquecendo outro dia o jr nos trouxe um potinho bem interessante: caviar! experimentamos e..................... anguém em santa consiência poderia me dizer como gostar daquilo. o cheiro, o áspecto, tudo tudo tudo muito ruim, nojento demais. resumindo experimentamos e "foi" p/ lixo. ainda bem que foi bem baratinho, afinal comprado no duty free de foz do iguaçu. ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

por hoje é só, bjkas - tchau!

3 comentários:

  1. hahahaha, me diverti muito com sua descrição do caviar!!!!! aff, rico gosta de cada coisa né, ainda bem que somos pobres, affff...........

    ResponderExcluir
  2. quanto ao caviar "prefiro não comentar... " papys

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO essas bonequinhas!!!! Tenho váaaarias... bjs!

    ResponderExcluir