CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

27/08/2008

coisas p/ lembrar

post bem rapidinho dessa vez... hehe
há um tempão que queria colocar uma fotos dessas bonequinhs ai que eu ganhei de uma amiga, atualmente ela está morando em londres e qdo ela veio ao brasil me trouxe de presente. elas são as famosas matrioshka, matriochka ou matrioska (em russo матрёшка ou матрешка, matryoshka) ou boneca russa que é um brinquedo tradicional da rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). a palavra provém do diminutivo do nome próprio matryona. existe várias histórias sobre elas uma delas é a seguinte: um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de matrioshka. todas as noites antes de dormir, perguntava a matrioshka se estava feliz. até que em certa noite matrioshka pediu um bebê. então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada trioshka, serrou a matrioshka e colocou o bebê dentro dela. mas logo na noite seguinte, a trioshka também pediu um bebê. e lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da trioshka, desta vez a bebê se chamava oshka. assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente. legal né miga, eu amei de coração o presente, coloque elas na estante da sala e toda vez que as vejo me lembro de vc.




outra coisa super legal que eu ganhei, só que foi do meu papys e da minha boadrasta querida foi um galo, bem típico de portugal. ele tb tem destaque na minha estante.



ah! ia me esquecendo outro dia o jr nos trouxe um potinho bem interessante: caviar! experimentamos e..................... anguém em santa consiência poderia me dizer como gostar daquilo. o cheiro, o áspecto, tudo tudo tudo muito ruim, nojento demais. resumindo experimentamos e "foi" p/ lixo. ainda bem que foi bem baratinho, afinal comprado no duty free de foz do iguaçu. ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

por hoje é só, bjkas - tchau!

20/08/2008

muitos LOs aff...

opsss nem sei por onde começar!!! tem tanta coisa...
recebi minha troca de inverno - do blog da
angela que eu adoro.
essas troquinhas são demais, minhas amigas foram:
- que eu mandei a
cindiafallgater

- que eu recebi foi a bianca alonso especificamente sobre scraps, LOs - fiz muitos (quer dizer + - né)
acho que ando inspirada, tb tem as coisas que eu ganhei do léoqdo veio dos USA isso meu deixou mais inspirada ainda e ai estáo resultado da minha inspiração nesses últimos dias: essa minha dupla é demais, qta coisa juntos eles fazem por isso são perfeitos juntos. bom vou explicar um pouquinho o que eu usei p/ vcs:

- usei papel cardstock azul claro como base, é um papel mais "durinho" da marca "stampin up" texturizado (é 1/2 enrugadinho) e amarelo - só um pedaço, papel vegetal roxo e um importado que não lembro a marca
- fita de gorgurão amarela de armarinho
- as letras e as estrelinhas são em chipboard cru que eu pintei com tinta acrílica amarela e algumas eu pintei com carimbeira

LO bem básico: cardstock azul royal e um estampado e lógico letras thickers (última paixão das scrappers brasileira inclusive euzinha - da marca american crafts e o aviãozinho que graça de chipboard brincadeira do scraprio - chamada scrap sem fio, a gent recebe um LO atráves de email e faz um lift (copia) de alguns elementos ou de todos fica a critéria da participante, só quem vê oo LOs é a organizadora da brincadeira no final ela coloca TODOS no fórum. reparem que tem as tais letrinhas. ops faltou o acento!!! - base de papel cardsotck branco e rosa claro, tinta acrílica (no plástico bolha, sim isso mesmo), flores diversas, fitas de armarinho na lateral e mais letrinhas, essas são c/ glitter - meu lado perua assumida sim pq não!!!! - cardstock branco de fundo, papel lilás, flores sobrepostas umas nas outras p/ personalisar (algumas da rua 25 de março, outras da stampin up e outras de diversas marcas importadas), fita importada e alfabeto importado que eu não lembro a marca - olha só qdo tem que dar errado pode ter certeza que dá (as letras coladas) aprendemos com os erros. papel cardstock laranja e estampado de bolinhas, papel da linha da elsie (velho mas eu gosto mesmo assim), parte do título em carimbo (da stampin up né!!!), botões de armarinhos e alguns importados e bailarinhas quadradas. - outra brincadeira scrap sem fio: botões, cardstock branco e um estampado (da metallik uma empresa 100% brasileira) - papéis do kiss Scrapdiary, flores, fita, letras SD e uma que não lembro o nome (hehe)

chega né??? devem estar de saco cheio. reparei uma coisa agora analisando melhor meu trabalho:

1- estou numa fase flores, botões, fitas pq aparecem em quase todos e semelhantes
2- usei em alguns LOs os mesmos enfeites (ué será que faltou criatividade??? preciso me policiar mais em relação a isso)
3- estou "in love" mesmo com as tais letrinhas thickers tenho um monte delas em tamanhos, cores, tipos bem diferentes

um big kiss inté depois.

17/08/2008

outro selinho

genteee ganhei mais um selinho da ana rosas (é claro!!!)
ela escreveu...
"Olha só como é legal: ele representa recompensa distinção conferida por certos trabalhos ou por certos méritos. O selo é o Prêmio Dardos. Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
O Prêmio Dardos tem certas regras:


1- aceitar exibir a distinta imagem
2- linkar o blog do qual recebeu o prêmio
3- escolher quinze blogs para entregar o Prêmio Dardos


15!! vai ser complicado mas vou tentar mesmo sabendo que muitas já tem o selinho


eunidescris lopesale oliveiraale toledoale belerique

nayarasi benistemilalu oliveira 10ª ivy

11ª flávia 12ª dri santos 13ª dee 14ª dany bion 15ª danica


lógico que tem muitos outros blogs sensacionais mas...

15/08/2008

selinho novo

oiê eu aqui... me esqueci completamente mas já estou corrigindo!
ganhei esse super selinho da ana rosas que é uma fofa e
tenho que indicar blogs que sempre visito,
e como a maioria das meninas já ganhou
então deixo a vontade p/ quem quiser copiar

amanhã coloco algumas coisinhas que andei fazendo essa semana
bjkas

10/08/2008

feliz dia dos pais

DIA DOS PAIS
uma homenagem a todos os papys,

principalmente ao meu pai Igor e meu maridão Jorge Jr.
(que por sinal é um pai super mega hiper blaster PAI p/ meus filhos)

O que é um pai
Ser pai é torcer para que seu filho faça um gol de placa
É vibrar ao ver a cesta no basquete que ele marca
Ser pai é segurar a mão
É ter força para levantá-lo se ele cair ao chão
Ser pai é ajudar no dever de matemática
Auxiliar na gramática, é fazer parte da temática em que você usa capa
Tem super poderes e da terra é a salvação
É não ter vergonha de chorar na apresentação da escola
E saber dar um puxão de orelha quando ele cola
Enfim, para ser pai é preciso ter muito preparo para pura emoção
É com grande carinho que hoje levamos a você esta felicitação
PARABÉNS PELO SEU DIA, GRANDE PAIZÃO!

bjkas e bom domingo

05/08/2008

só scrap

oiiiiiiiiiiiii
hoje só scrap tá
bom esse LO eu fiz baseado num crop que teve no SD, site que eu entro sempre apesar de quase nunca me manifestar. adoro os LOs feitos por algumas scrappers de lá, são bárbaros. tem muitas meninas talentosas uma delas é a Dan - não a conheço mas amo o blog dela, suas idéias, suas páginas então resolvi me arriscar, deixei meu lado FREE que estava no armário sair e deu nisso:

o evento foi chamado de CROP DA FITA CREPE - isso mesmo "fita crepe", achei muito legal

ai aproveitando o embalo e a criatividade juntando muito a vontade de fazer scrap, continuei criando e...

ameiiiiiiiiiii - usei cardstock da "stampin up" (que comprei da ana, uma super fofys), papel do kiss SD de casinhas, chipboard People Keychain Set By Maya Road, botões e Glitter Chipboard Thickers (minha mais nova paixão, além de serem minha cara, um brilho sóoooooooo)

e p/ terminar um LOzinho (gostou dessa nova palavra que acabei de criar??) dos meus sobrinhos queridos e super mega fofys


bjkas...

03/08/2008

nova semana começando

olá!
final de semana acabando, férias das cças tb (cças até parece - um na 8ªsérie e outra na faculdade / tô louca!!!)...
fiz uns LOs básicos mas como terminei aó à noite então amanhã eu coloco no blog p/ vcs verem, já começei a usar minhas comprinhas... ai que gostoso.
hoje vou mostrar o dia da arrumação das minhas coisinhas, infelizmente AINDA não tenho um scrapcanto coisa que em breve (espero!) vou ter então me adapto ao ambiente


meu mais novo brinquedinho, ainda não é AQUELA profissional mas...

um LO básico feito nas férias das cças

por hoje é só boa semana

bjkas