CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

30/06/2007

scrap x vício

oiê...
gente tava no site scraprio e uma grande scrapper brasileira chegou a seguintes conclusões sobre nós, scrapper viciadas, ou qdo descobrimos que o scrap virou nossa vida de cabeça p/ baixo, um vício mesmo:
"...você percebe que está viciada em scrap quando:

-você reza para chover sábado, domingo e feriados, porque aí você pode ficar em casa fazendo scrap sem ficar com peso na consciência de não levar as crianças para passear
- seu marido diz que vai viajar por uma semana e você pensa: que bom!!! Vou ter mais tempo para fazer scrap!!!

- você prefere fica fazendo scrap a ir dormir, mesmo sabendo que vai ter que acordar daqui a 2 horas para trabalhar

- você acorda durante a madruga (quando dorme!) e a primeira coisa que vem na sua cabeça é scrap
- você NÃO consegue ficar mais de 01 semana sem comprar alguma coisa de scrap

- seu carro acha sozinho qualquer loja de scrap

- seus filhos já choram: “por favor, mamãe, chega de fotos!”.

- você ouve um barulho: é seu filho caindo! Seu marido corre para acudí-lo e você corre para pegar a máquina fotográfica já pensando num LO e no título!

- você resolve fazer um curso de inglês intensivo, não para crescer profissionalmente, mas para poder entender e poder comprar material de scrap em sites americanos

- você não quer ir a lugar nenhum ou fazer nada que não possa se transformar num LO

- você tem mais de 4 ferramentas que fazem a mesma coisa

- você tem mais material de scrap do que lugar para guardá-lo, mesmo tendo um quarto inteiro só para isso

- você prefere fazer scrap a sair para fazer compras (a não ser que seja para comprar mais material de scrap, é lógico)

- quando você vai comprar algo para a casa (você já não queria ir!), ao invés de escolher as coisas que precisa (mas você acha que não precisa!), você só fica só prestando atenção nos designs para fazer um LO

- você vê uma roupa, um sapato ou uma bolsa e pensa: já tenho muito! Vou gastar esse dinheiro é com scrap!

- você tem sempre um caderninho na bolsa só para desenhar LO sempre que você tiver um momento de inspiração ou porque você pode ver um cartaz na rua e ter uma idéia para um LO

- você olha TV, revista, outdoor só pensando na fonte e na idéia para títulos

- você vê mil possibilidades de LO’s nos carros alegóricos do desfile das Escolas de Samba

- você vai buscar as suas fotos na loja de revelação e enquanto espera o vendedor pegar o seu envelope, olha de rabo de olho as fotos da pessoa que está ao seu lado e pensa: "nossa... essa foto ficaria maravilhosa numa página” e sai de lá já pensando em tirar uma foto como aquela!

- você se convence que o scrap é a melhor terapia e mais barato que análise!

- todo mundo que te conhece compra coisas de scrap para você: seu marido, seus filhos, os amigos deles… E você acha isso o máximo! - tem outra pessoa no seu trabalho ou prédio com o mesmo nome que você e para diferenciar, se referem a você como a “fulana do SCRAP”

- você diz ao seu marido: estou pronta para ser mãe pois já tenho milhões de LO de gravidez e de bebe
- você diz ao seu marido que não tem tempo de ir ao médico, levar as crianças para passear, fazer compras de mercado... e ele olha pra você com aquele olhar fulminante e diz: mas você está o dia inteiro recortando e colando papel!

- você aceitar ter um cachorro ou gato em casa só pensando que vai dar fotos maravilhosas e LO incríveis e que você já pensou até no título!

- você vai numa loja de ferragens, encontra aquela dobradiça linda e que não enferruja e diz para o vendedor que não precisa dos parafusos. Aí sim... ele te olha com uma cara... e deve pensar: ela é louca!!!

- você pede a uma aluna (eu trabalho num colégio) ou uma amiga de trabalho que te empreste a blusa ou calça que ela ESTÁ usando e aguarde enrolada numa toalha enquanto você vai tirar cópia daquela estampa ou daquele doodles maravilhoso!

- você pede para a família inteira se vestir com certas cores já pensando nas fotos e nos LO. - você sabe que alguém está indo para os EUA e, ao te perguntar se você quer algo de lá, ao invés de pedir creme, perfume, roupa ou outra coisa que você antes vivia sonhando mas não tinha aqui, você pede umas coisinhas de scrap!
- você ganha uma roupa de presente e só vê que aquela estampa daria um excelente papel de scrap

- você vê uma fita maravilhosa, não compra o rolo todo e diz pra marido que tem certeza que vai se arrepender por não ter comprado mais! E ele te olha como se estivesse olhando para um louco e diz: Mas você tem kilometros de fita sem usar!!! (essa colocação eu me lembro bem! Foi da Luzinha, pois fita, na Suécia, significa o termo feio quando se refere às partes íntimas da mulher! E já imaginaram ela falando FITA no meio da rua?)

- você sonha em ganhar na loteria e só pensa que com aquele dinheirão todo você vai poder comprar zilhões de coisas de scrap, abrir uma loja de scrap, viajar só para comprar coisas de scrap... - você chega a conclusão que o scrap não é um hobby caro.

- você leu todos os itens acima, entendeu e achou tudo normal…"

o texto é da drycka passem lá no blog dela.
expressa muito bem o que somos, como somos, o que fazemos pelo scrap.
e VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA nós
bjkas

4 comentários:

  1. Dani, que legal!!!
    Gostei muito de você ter colocado aqui!!!
    É... essa é nossa realidade!!!
    SOMOS VICIADAS INCURÁVEIS!!!!
    Mas quem quer se curar desse vício maravilhoso???
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Hoje estou me deliciando com umas horinhas livres entao resolvi checar uns blogs que tem me deixado curiosa. Que bom que eu vim aqui, assim da para conhecer um pouco mais de sua personalidade, que por sinal parece muito d ebem com a vida. amei a postagem.
    bju grande...
    Flor

    ResponderExcluir
  3. ebaa... dani putz é isso mesmo carambaaaa.. haha mas só mudaria algumas coisas... porque sou solteira hahha... hehehe
    mas é pura realidade minha nossa huahua
    bjokasssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Dany, vc me descreveu!!! rss... Adorei seu blog! Outro dia meu marido disse que fez uma otima venda e que ia sobrar algum dinheiro, foi qdo perguntei se dava pra comprar a "wishblade"!Entende o drama???? rsss.....e ele comprou.... acho que achou melhor que sapatos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir